Cofen promove debates e atividades no Dia Internacional da Mulher

Publicado por: - há 9 meses

O Dia Internacional da Mulher é celebrado nesta quinta-feira, 8 de Março. Em homenagem a suas funcionárias e colaboradoras, o Conselho Federal de Enfermagem preparou um dia de atividades.

Roda de conversa com a vice-presidente do Cofen, Irene Ferreira, abriu a programação, compartilhando experiências sobre avanços e percalços na busca por equidade. A roda ressalta a importância da cooperação e solidariedade entre as mulheres.

O presidente do Cofen, Manoel Neri, participou da abertura, destacando as desigualdades no mercado de trabalho e a persistência da violência de gênero no Brasil. Uma mulher é assassinada a cada duas horas, na maior parte das vezes por motivos como a separação. “O 8 de Março remete a uma história de lutas. A vocês, todo meu respeito”, ressaltou.

A programação da manhã prosseguiu com café, ginástica laboral voltada para as mulheres e palestra sobre Planejamento Objetivo, com Mônica Maia. À tarde,  Danielle Gruneich, da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, fará palestra sobre Empoderamento Feminino. A programação da tarde inclui também massoterapia, fotografia e oficina de auto maquiagem.

Durante o mês de março, campanha digital do Cofen ressalta a autonomia das mulheres.




Fonte: Ascom - Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde