Coren-RJ homenageia trabalhadoras e estudantes da Enfermagem no Dia Internacional da Mulher

Publicado por: - há 3 meses

O Coren-RJ abriu o Dia Internacional da Mulher fazendo uma homenagem às representantes da categoria. Ao lado das conselheiras Maria Lucia Machado, Eliane Soares e Cíntia Alves Cervantes, e da coordenadora do Capacita Coren, Lilian Behring, a presidente eleita da autarquia, Ana Lucia Telles, fez a abertura do curso Urgências e Emergências Traumáticas, Centro de Estudos e Capacitação da Enfermagem Fluminense.

Ana Lúcia fez uma reflexão sobre o papel da mulher na Enfermagem, além de parabenizar todas as profissionais e alunas da classe:

– Acredito que todos os dias são da mulher, 365 dias do ano. Mas, é bom que exista um em especial, como o Dia 8 de março, para podermos dar uma pausa e refletir sobre a nossa condição de mulher na profissão que escolhemos. Trabalhamos em uma profissão ainda eminentemente feminina. Somos 83% do efetivo de dois milhões de trabalhadores.

Após a aula, foi oferecido um lanche e rosas foram entregues para todas as mulheres presentes.

A partir das 16h, o Coren-RJ participará das manifestações pelo Dia Internacional da Mulher, na candelária, e convida toda a categoria a participar do ato.


TAGS: COREN-RJ

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde