Estomaterapia brasileira recebe prêmio internacional

Publicado por: - há 7 meses

A Estomaterapia brasileira é mais uma vez reconhecida em premiação internacional. Os prêmios do Journal of Wound Care foram entregues na última sexta-feira (2/3), em Londres. Os vencedores foram escolhidos por um uma comissão de especialistas internacionais, representando a diversidade de disciplinas e organizações que compõem o setor.

A diretora de Relações Internacionais da Associação Brasileira de Estomaterapia, Vera Lúcia Gouveia, recebeu o segundo lugar na categoria “Profissional de Educação”. “Trata-se de um reconhecimento duplo, não só à Estomaterapia brasileira, reforçando nosso país em destaque no mapa da especialidade, como também ao crescimento da área no cenário da Saúde”, avalia Vera.

A estomaterapeuta Suzana Aron, da Universidade Federal de São Paulo, ficou com o terceiro lugar na categoria “The Cost-effective Wound Management Award”. “Esta é uma conquista fantástica e reconhece a qualidade e a natureza inovadora do trabalho que podemos fazer no Brasil, isso será de fato um incentivo às publicações por parte de nossos colegas”, ressalta Suzana.

A enfermeira brasileira Idevania Costa, que hoje atua no Canadá, também teve seu trabalho reconhecido na premiação, com o segundo lugar na categoria “The best diabetic foot intervention Award”.

Marco Normativ0 – Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) publicou resolução que amplia a atuação da equipe de Enfermagem no tratamento de feridas. A Resolução 567/2018 já está em vigor, revogando a Resolução Cofen 501/2015 e todas as disposições em contrário.

Fonte: Sobest (editada)

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde