Bombeiros da Saúde Fluminense comemoram vitória histórica na Assembleia Legislativa

Publicado por: - há 8 meses

Os bombeiros militares (CBMERJ) que atuam na área da Saúde no Estado do Rio de Janeiro conseguiram uma vitória histórica para a categoria. Na tarde de terça-feira (06/03), deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) derrubaram por unanimidade (51 votos) o veto parcial do governador Luiz Fernando Pezão ao projeto de lei 3.163/17. A nova Lei 7.658/17 equipara o tempo necessário para a promoção dos oficiais e praças da Saúde do CBMERJ ao dos combatentes.

Atualmente, os combatentes ingressam na corporação como soldados e são promovidos a cabo com seis anos de serviço e a sargento com mais seis. Já aos bombeiros da Saúde (incluindo quadros da Enfermagem) era exigido o dobro do tempo (12 anos).

A deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), autora da emenda ao projeto do Executivo, garantindo menor tempo de promoção aos oficiais e praças da Saúde na hierarquia da corporação, lembrou que luta há cerca de quatro anos para corrigir esta distorção, uma demanda antiga da categoria.

“Só os bombeiros da Saúde precisavam esperar todo esse tempo para ter uma promoção. Há anos eles estão aqui, acompanhando as votações, conversando diversas vezes com representantes do governo e com os deputados. E hoje eles conseguiram a vitória. Foi corrigida uma enorme injustiça com a categoria.”, comemorou a parlamentar, que festejou a conquista ao lado dos bombeiros que lotaram as galerias da ALERJ.

A Lei 7.658/17 será promulgada e publicadas nos próximos dias no Diário Oficial.


TAGS: COREN-RJ

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde