Conselheiros do Coren-MS se reúnem com governadora e secretário da saúde

Publicado por: - há 1 mês

Governadora do MS recebe Coren-MS

A governadora em exercício do Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, recebeu na tarde desta quinta-feira (18), o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS), Sebastião Duarte, e os conselheiros, Carolina  Morais e Cleberson Paião.

Rose Modesto disse que seu governo não pode ficar omisso aos problemas que assolam a classe da Enfermagem e prometeu apoio ao Coren-MS. “O nosso governo não pode deixar de ajudar aos profissionais dessa área. O secretário de saúde, Carlos Coimbra, pode nos auxiliar e muito com o seu conhecimento que tem na saúde”, disse.

O presidente do Coren-MS enfatizou, no encontro com a vice-governadora, a importância de projetos de lei que, por um lado beneficia a sociedade e por outro os profissionais de enfermagem, como a implementação da jornada das 30 horas semanais, redefinição do processo de trabalho, onde foi comentado o modelo de atenção ao parto e nascimento do hospital Regional da cidade de Ponta Porã, MS.

Secretário de Saúde recebe conselheiros do Coren-MS para discutir as necessidades de adequação dos hospitais de Campo Grande e Ponta Porã

Conselheiros se reúnem com Secretário de Estado de Saúde – O secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Carlos Coimbra, recebeu os conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) para discutir as necessidades de adequação dos hospitais de Campo Grande e Ponta Porã, em especial a deficiência no dimensionamento de pessoal de Enfermagem. A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (18) no gabinete do secretário.

No encontro discutiu-se sobre reivindicações históricas como a jornada de trabalho de 30 horas, aumento no quadro de pessoal de Enfermagem para todos os setores, principalmente em áreas críticas (pronto socorro, UTI’s, doenças crônicas, entre outros).

Para acelerar as reivindicações, Coimbra agendou uma reunião, na próxima semana, com o Diretor Presidente do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), Dr Justiniano Vavas, onde deverá ser criado um cronograma para o cumprimento das notificações feitas pela fiscalização do Coren-MS. O secretário pediu um prazo para resolver as solicitações realizadas pelo Conselho Regional.

“Coloco-me a disposição do Coren-MS, nosso objetivo são os mesmos, pois não podemos andar separados. Também quero acompanhar a situação do HRMS bem de perto”, disse o secretário Coimbra.

 

Fonte: Coren-MS

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde