Nova sede do Coren-BA é inaugurada

Publicado por: - há 1 mês

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) inaugurou, na última sexta-feira (20), o novo prédio que, a partir de agora, abrigará a sede da entidade. Após pouco mais de um ano de reforma, o edifício com cinco pavimentos, doado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) em 2008, vai poder, finalmente, acolher os quase 120 mil profissionais inscritos, com a estrutura que eles merecem. A cerimônia de inauguração contou com representantes de diversas entidades ligadas à saúde, sindicatos, conselhos profissionais e instituições de ensino em enfermagem.

A cerimônia de inauguração contou com representantes de diversas entidades ligadas à saúde

O presidente do Cofen,  Manoel Neri,  veio prestigiar este momento tão importante para a Enfermagem baiana e acompanhou a presidente do Coren-BA, Maria Luísa Almeida, no momento de descerramento da placa de inauguração da nova sede.  Em seguida, os presentes assistiram ao lançamento do painel em homenagem a mãe Stella de Oxossi, obra da artista plástica Nila Cardeiro.

No auditório do Conselho, a solenidade foi marcada por um culto ecumênico proferido por representantes de quatro segmentos religiosos: o padre Gregórios Abreu, da Paróquia Católica Ortodoxa Santa Mãe de Deus; o pastor Josenias Dias da igreja Batista Casa de Davi; do espírita Joseval Carneiro e da filha de santo Rose Maia, do Terreiro Ilê Axê Opô Afonjá, representando Mãe Stella.

Manoel Neri parabenizou a presidente Maria Luísa  e o plenário do Conselho, destacando os esforços  feitos para superar os problemas e conseguir reformar e adaptar o imóvel, cedido pelo Cofen,  transformando em realidade o que foi pensado desde o início da primeira gestão. “O imóvel ficou belíssimo e tenho certeza que vai responder àquilo que os profissionais de enfermagem do estado da Bahia esperam do Coren Bahia”.

Manoel Neri parabenizou a presidente Maria Luísa e o plenário do Conselho, destacando os esforços feitos para superar os problemas e conseguir reformar e adaptar o imóvel

Maria Luísa saudou os presentes e, em seu discurso de agradecimento, destacou os impactos da decisão liminar a favor do CFM: “Durante o mês de outubro, a enfermagem brasileira mostrou sua força e sua importância para a saúde pública, numa verdadeira lição de cidadania, ao derrubar a decisão liminar que cerceia a prática da enfermeira na Atenção Básica”.  A presidente declarou que a este sentimento de vitória e força para a luta, junta-se a alegria com a entrega da nova sede à enfermagem baiana e aos funcionários do Conselho.

Uma sede nova, um novo atendimento –  Localizado na Rua General Labatut, 273, próximo à Biblioteca Central dos Barris, o prédio conta com amplo espaço para atendimento aos inscritos, sala de reunião, auditório e reúne todos os departamentos do Conselho, que, anteriormente, estavam divididos em dois imóveis.

O prédio da nova sede tem cinco pavimentos amplos que, com a reforma, foram redivididos e planejados para dar mais conforto tanto aos funcionários do Coren-BA, quanto aos profissionais de enfermagem em atendimento. Todos os setores foram ampliados e toda climatização, iluminação e disposição dos espaços foram criteriosamente planejados para dar mais conforto aos profissionais de enfermagem e aos colaboradores do Coren-BA.

Fonte: Coren-BA

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde