Cofen apoia pesquisa nacional sobre Enfermagem Obstétrica

Publicado por: - há 1 mês

A Associação Brasileira de Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo) deu início à coleta de dados da pesquisa Força de Trabalho Em Enfermagem Obstétrica no Brasil. A pesquisa está sendo desenvolvida pela Abenfo, contando com a colaboração de diversas universidades e instituições, incluindo o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, a OPAS/OMS (Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde), UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas); ONU Mulheres e Ministério da Saúde.

Serão conduzidas entrevistas com enfermeiros responsáveis técnicos (RTs) de 378 instituições, em todas das regiões do Brasil. O plano de amostragem inclui instituições com média anual de 500 ou mais partos.  O contato das instituições e respectivos RTs foi fornecido pelos respectivos Conselhos Regionais de Enfermagem.

Cada RT sorteado receberá, por email, o link da pesquisa, com o respectivo login e senha. As informações fornecidas são essenciais para conhecermos a Força de Trabalho em Enfermagem Obstétrica no Brasil.

O projeto, inovador, vai examinar a força de trabalho nos serviços de saúde materna e neonatal, contribuindo para a elaboração de políticas públicas e para o fortalecimento da Enfermagem Obstétrica

Fonte: Ascom - Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde