Encontro de auxiliares e técnicos debate violência institucional no RJ

Publicado por: - 26 dias

Na última quarta-feira (26/9), a Associação Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN) promoveu o III ENRATEN – Encontro Regional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, no Rio de Janeiro. O evento aconteceu no auditório do Hospital Souza Aguiar, maior estrutura de emergência da América Latina, com objetivo de reunir a categoria para discutir sobre a legislação da profissão e traçar diretrizes para melhor compreensão quanto ao exercício profissional da Enfermagem.

Alguns dos temas abordados foram violência institucional e organização da categoria, visto a necessidade de debater, junto aos auxiliares e técnicos de Enfermagem do estado, a realidade vivida por inúmeros profissionais que são abalados física, moral e psicologicamente em suas unidades de trabalho. Também estavam na programação assuntos como Síndrome de Burnout e Ética.

Com auditório lotado, a mesa de abertura contou com presença de representantes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), da diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), do Sindicato dos Auxiliares e Ténicos de Enfermagem do Rio de Janeiro (SATEMRJ), da ANATEN nacional e regional, entre outros.

Ao final do encontro, foi preparada a “Carta do Rio de Janeiro”, com o resumo e reivindicações de todos os assuntos tratados, que será encaminhada ao Cofen e entidades representativas da Enfermagem.


Fonte: Ascom - Cofen

TAGS: COREN-RJ

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde