Coren-RJ participa de audiência pública sobre a Defesa do SUS, na Alerj

Publicado por: - há 1 mês

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), Dra. Maria Antonieta Rubio Tyrrell, participou, na última segunda-feira (18), de audiência pública conjunta da Comissão de Saúde e da Frente Parlamentar da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), presidida pela deputada estadual Enfermeira Rejane. O debate principal foi sobre a defesa da Saúde Pública no estado do Rio de Janeiro e a valorização dos Profissionais da Saúde e da Enfermagem fluminense.

Em seu discurso, Tyrrell, salientou a precarização que os serviços de saúde vem sofrendo em nosso estado e que, com isso, além da população, muitos profissionais acabam sendo afetados. “Por muitas vezes esta precarização acaba gerando episódios de violência – institucional e física – contra os profissionais de Enfermagem e isto não pode continuar”, complementou.

Outros conselhos profissionais que compõem o Colegiado de Conselhos da Saúde também participaram da audiência: de Nutrição, de Medicina, de Psicologia, de Fisioterapia, de Terapia Ocupacional, entre outros presentes.


TAGS: COREN-RJ

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde