“Enfermagem Negra no Brasil” destaca a formação profissional

Publicado por: - há 3 meses

Exposição no Espaço Cultural Prof. Dr. Elioenai Dornelles Alves

A exposição “A Enfermagem Negra no Brasil”, que destaca a trajetória dos negros na Enfermagem, trazida pela Fundação Cultural Palmares, em parceria com o Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery (MuNEAN), está em exibição na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) esperando pela visita de estudantes, profissionais e comunidade.

A mostra destaca a contribuição negra na formação da Enfermagem brasileira, desde a participação de profissionais na luta de direitos e a contribuição afrodescente na história da Enfermagem. Cuidadoras negras de crianças e parteiras, que muitas vezes eram chamadas de mães de criação, também fazem parte dessa trajetória.

“Conhecer de onde viemos é fundamental para a formação da identidade profissional, e para entendermos os rumos que estamos tomando”, afirma a diretora do MuNEAN, Júlia Lemos.

Sob uma perspectiva de história viva e em construção, a exposição “História da Enfermagem Brasileira” traz referência também de profissionais vivos e atuantes, que se destacam pela sua contribuição social, cultural e militante para a Enfermagem.

Venha conhecer essa história que ficará disponível para visitação até o dia 12 de junho, aberta ao público das 8h às 19h.

Fonte: Ascom - Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde