Câmara de Juru/PB homenageia presidente do Cofen

Publicado por: - 18 dias

Natural da Paraíba, o conselheiro federal Anselmo Jackson representou o Cofen

A Câmara Municipal de Juru/PB,  a 400 km de João Pessoa, homenageou o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, reconhecendo o apoio do conselho ao desenvolvimento da profissão.

A solenidade de premiação foi realizada na Câmara Municipal, durante 8º Congresso Regional de Enfermagem (8º CRENF), apoiado pelo Cofen. “É fundamental difundir o conhecimento técnico e científico. Para nós, do Cofen, é uma honra apoiar e viabilizar este congresso em Juru”, afirmou o conselheiro federal Anselmo Jackson, representando a autarquia.

8º CRENF – O sertão paraibano debateu, nesta quinta e sexta-feira (4 e 5/5), a assistência em Enfermagem e as transformações da profissão. Sob a coordenação Técnico de Enfermagem e vereador Ivaldo Ferreira, o 8º CRENF reuniu cerca de 300 congressistas.

O conselheiro federal Anselmo Jackson destacou o compromissão de aproximar o Sistema Cofen/Conselhos Regionais dos profissionais de Enfermagem. Cleide Mazuela, coordenadora da Câmara Técnica de Legislação e Normas (CTLN/Cofen), e a colaboradora do Cofen Rita Chamma proferiram palestras no congresso. O evento teve ainda a participação do presidente do Coren-PB, Ronaldo Beserra, homenageado pela Câmara Municipal.

Representatividade de Enfermagem – A representatividade da Enfermagem transforma a atenção à Saúde em Juru. O município foi o primeiro da Paraíba a adotar a jornada de trabalho de 30h semanais, uma demanda histórica da Enfermagem. Jornadas longas estão associadas a uma maior incidência de erros no atendimento. A presença de enfermeiros em atuação durante todo o funcionamento dos serviços também contribui para minimizar eventos adversos.

Fonte: Ascom - Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde