Audiência Pública debaterá Diretrizes para formação de Enfermeiros

Publicado por: - há mais de 2 anos

A formação dos enfermeiros será debatida em audiência pública durante o 18º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem – CBCENF, em João Pessoa/PB. O Conselho Federal de Enfermagem, através da Câmara Técnica de Educação e Pesquisa – CTEP, convida profissionais, estudantes,  comunidade científica e todos os interessados a participarem da audiência pública sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), que será realizada em 17/09, às 14 horas, no Teatro Pedra do Reino, em Joao Pessoa.

A audiência vai debater as competências e habilidades exigidas dos enfermeiros, refletindo sobre possibilidades de atualizações nas DCN, regulamentadas pela resolução CNE/CES Nº 03/2001. “Para o Cofen, é fundamental essa discussão ampla sobre a formação profissional, um aspecto fundamental da assistência”, afirma o presidente Manoel Neri.

Neri participará de mesa redonda na abertura da audiência, apresentando o perfil do enfermeiro a ser formado. A mesa contará ainda com a participação da conselheira federal Dorisdaia Humerez, que falará sobre a evolução histórica das DCN de enfermagem, e do professor José Vitor Jakeviciues, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior/MEC, que apresentará os critérios básicos das DCNs de cursos superiores na área de saúde.

Fonte: Ascom - Cofen

TAGS: enfermeiros

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde