Inscrições para o 10º Congresso Brasileiro de HIV/Aids e o 3º Congresso Brasileiro de Hepatites são prorrogadas

Publicado por: - há 2 anos

O prazo para a inscrição de trabalhos científicos para o 10º Congresso Brasileiro de HIV/Aids e para o 3º Congresso Brasileiro de Hepatites: Novos Horizontes, Novas Respostas – Brasil 2015 foi estendido até o dia 10 de julho. Os congressos serão realizados simultaneamente pelo Ministério da Saúde entre os dias 17 e 20 de novembro em João Pessoa, na Paraíba.

No sistema de inscrições, o candidato escolhe em qual Congresso deseja apresentar seu trabalho e qual será a modalidade de apresentação.

Os trabalhos aprovados receberão bolsas completas com passagem, hospedagem, alimentação e transporte durante o evento. Os participantes poderão apresentar seus projetos a grandes especialistas brasileiros e de todo o mundo em ambas as epidemias. Veja aqui alguns nomes de palestrantes já confirmados, tanto no congresso de Hepatites, quanto no de HIV/Aids.

2015 é um ano fundamental na história da resposta aos dois agravos no Brasil. A resposta brasileira à aids acaba de completar 30 anos, momento em que o Brasil realiza estudos científicos para introduzir no SUS a profilaxia pré-exposição, que promete revolucionar a prevenção da doença. Nas hepatites, novas drogas antivirais foram incorporadas ao SUS este mês para enfrentar a Hepatite C, com índices de cura de até 90% e fácil adesão (via oral).

Saiba mais sobre a inscrição de trabalhos aqui.

Fonte: Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais

TAGS: eventos

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde