Gostaria de saber mais detalhes sobre o transtorno obsessivo compulsivo - TOC, saber das suas causas e tratamentos.

Gostaria de saber mais detalhes sobre o transtorno obsessivo compulsivo - TOC, saber das suas causas e tratamentos.

Avatar_short_m Brenda em 31/12/2010 01:12:14
TAGS: Psiquiatria

3 Resposta(s):

Samya Lustosa
Samya Lustosa Criado em 01/01/2011, 17:55h

É uma doença onde a pessoa apresenta obsessões e compulsões. Obsessões são pensamentos recorrentes insistentes que se caracterizam por serem desagradáveis, repulsivos e contrários à índole do paciente. As compulsões são gestos, rituais ou ações sempre iguais, repetitivas e incontroláveis. Um paciente que tente evitar as compulsões acaba submetido a uma tensão insuportável, por isso sempre cede às compulsões. Esta doença não tem uma causa definida. O tratamento é com medicamentos antidepressivos tricíclicos e os IMAO e as terapias cognitivo-comportamentais.


murilo
murilo Criado em 18/05/2011, 10:52h

Antigamente O Transtorno obsessico-compulsivo(TOC)era classificado como uma neurose de obsessão.Denominada TOC na CID-10 .Tem a fama de ser a mais louca da das neuroses.As pessoas que a desenvolvem sao sistematicas(querer fazer tudo de uma certa maneira),são propensas a rituais e manias(limpeza,organização),estãp frequentemente em duvidas,tendem a ruminar lembranças, pensamentos e sentimentos.E claro, apresentam os sintomas classicos:as obsessoes>ideias que se impõem ao paciente mesmo quando nao querem e desejos e impulsos estranhas ao sujeito como por exemplo o desejo de matar seus animais de estimação.O mais incrivel é que sao ideias que contrariam seus principios morais.Geralmente os pacientes nao a realizam mas temem em faze-los.As compulsoes surgem como forma de exorcitar as ideias obsessiva,ouseja,uma especie de medida de proteção para evitar que realizem as obsessoes.Para tanto realizam rituais, que se acham na obrigação de cumprir,se não algo de ruim pode acontecer.Logo, por tras de uma compulsão ha uma obsessão.


lindaci maria cipriano
lindaci maria cipriano Criado em 29/12/2013, 23:26h

è uma doença da mente, ou melhor alterações dos pensamentos. onde apresenta vários sintomas, idéias desordenadas, forma de exorcitar as ideias obsessivas, esta doença não tem uma causa definia e é tratada com vários medicamentos antidepressivos..e psicologo,etc.


Acompanhe o Enfermagem e Saúde