Olá,
Criei essa discussão para saber segundo os profissionais de enfermagem, sobre o mercado de trabalho. Você está trabalhando?
Adriana Moreira em 04/04/2013 18:04:38
sim, porem em hospital particular, onde nao ha condições necessárias de trabalho e o salario nao é satisfatorio pois nao ganhamos nem parte do que a categoria deve ganhar por lei.
Estou trabalhando.
É a terceira instituição pela qual eu passo:
Trabalhei com Saúde da Família logo que me formei e passei por muitos perrengues, inclusive politicagem;
Trabalhei em um hospital psiquiátrico e agora estou iniciando em um hospital clínico.
Em todos os casos, considero a remuneração baixa e os recursos sempre são escassos, a gente sempre "tem que dar um jeitinho".
Estou desempregada,não consigo arruma emprego,pois em Hospital particular só consegue quem tem amigo,em prefeitura quem é amigo do prefeito,agora estou estudando pra ve se consigo passa em concurso mas a concorrencia esta muita alta, tem que estudar tudo de saúde,ja estou preoculpada ,poque tem o FIES para pagar.
Valdene estou como vc querida, não consigo achar emprego esta difícil demais, concluir o meu curso em janeiro deste ano, e ate agora nada, não tenho (padrim, amigo) então o jeito e estudar para concurso, mas também esta muito difícil esta concorrido demais e tem muita gente preparada. boa sorte nos estudos...
não estou trabalhando estou me preparando para um concurso que sera neste dia 29
Estou a 9 meses fora do mercado e aqui no Maranhão as coisas não estão boas não, muita politicagem, apadrinhamento. Muito chato isso, mas com fé em Deus irei passar em um concurso público e acabar com isso na minha vida. Abraço e boa sorte p/ tds.
Como a Marijane falou, infelizmente ás vezes é necessário ter um político, alguém que indique para conseguirmos uma vaga de emprego.
Eu estou desempregada, estudando para concursos.
Boa sorte para todos!
Estou em busca de só ima Vaga como Enf. quem souber de algo Agradeço. conto com todos. abç.
Estou a 3 anos desempregada; já coloquei currículos em vários hospitais particulares e nada. Minha mãe era quem pagava meu coren quando desempregada,um absurdo total. É claro que dava para cancelar, mas só a burocracia que é para se inscrever novamente (pagamento da incrição do valor da anuidade + taxa da anuidade) fazia com que eu não cancelasse, pois ficava na expectativa de arranjar um emprego. Finalmente tomei a decisão de cancelar o coren e fazer concursos em outras áreas. Não dar para continuar em uma profissão que você depende o tempo todo de apadrinhamento para ser contratado e que não valoriza seu currículo profissional e, além disso, de um conselho de classe que nada contribue para a melhoria da profissão.
Triste realidade! Estou formada a 3 anos e nunca trabalhei na minha área. Já deixei currículo em hospitais particulares, em escolas técnicas e não consigo nada. Hoje trabalho em outra área, mas queria muito trabalhar na área de enfermagem. Penso em estudar e investir em concurso público, mas preciso trabalhar, ganhar R$ para pagar minhas contas e estudar exige tempo. Já não sei mais o que faço!
Ainda não ! Acabei de me formar e vou começar no mês q vem um excelente Preparatório para Concursos aqui em minha Cidade e viajar para muitos lugares desse nosso Brasil atrás dos melhores Empregos e Salários !
amigos! também estou sem trabalho, gostaria de uma oportunidade, mas só consegue se estiver peixe. é verdade está muito dificil conseguir emprego, pq vc quer trabalhar e não tem, quem entra na sua vaga é pessoas que tem amizade dentro do hospital..estou muito triste com esse fato, pq é um curso muito difícil... e caro depois da medicina.. e é a enfermagem quem leva o corpo clinico não é verdade.....
sim, o salario da nossa categoria aqui no matogrossoo do sul é muito inferior as demais capitais, trabalhamos muito para ter um salario digno.
Sou técnica de enfermagem. Uma semana de Coren e comecei em uma cooperativa de Home Care, 4 meses depois comecei em um hospital particular. O piso salarial não vale nosso esforço. Tem que ter amor a profissão.
Atualmente estou em home care. Me formei em agosto de 2013. Não consegui entrar no hospital até agora.
Não trabalho na área esta muito difícil mas é luta que segue.
Pessoal n podemos desistir atualmente trabalho de home care ja trabalhei em hospital mas n pude continuar estou satisfeita onde estou não ganho milhões mas estou aprendendo bastante aqui em são Paulo tem muita vaga em hospital de tudo quanto e qualidade n podemos desanimar uma hora a estrela vai brilhar vão reconhecer nosso trabalho e nos darão o valor merecido boa sorte a todos........
Olá, sou enfermeira, me formei em janeiro e ainda não encontrei emprego. Moro em são Luís, Ma, e aqui mesmo em hospital privado precisa ter amigos que te indique, o jeito mesmo é continuar estudando pra concurso.
estou cursando téc. de enfermagem aqui onde eu moro,estou no 2° período.Espero que consiga um local para trabalhar,tem muita concorrência,só os melhores ficam nesta área,o que vale é continuar estudando para prestar concursos e conquistar sua independência financeira e continuar sempre melhorando nunca estacionar.boa sorte a todos!
Trabalhei na Saúde Indígena por cinco anos, agora estou a procura de um novo emprego. Aqui na região norte do país é bem difícil trabalho e os concursos sempre tem coisas erradas acontecendo, como disse os colegas, o jeito é continuar estudando muito. Boa sorte pra nós!!!
Me formei há 12 anos. No começo, procurei muito por um emprego e não consegui. Mudei para uma cidade que não conhecia nada e ficou mais difícil ainda. A vida acabou me levando por outros caminhos e nunca trabalhei na área. Esse ano decidi tentar e consegui no Hoje Care, mas apenas com pacientes de pouca complexidade. Não me sinto preparada para atuar de verdade. Foi a minha porta de entrada. Preciso me reciclar pra tentar outra coisa.
Olá gente me add ai no grupo (69)93806996...grata
Infelismente ainda não! estou em uma busca ativa, tem momentos que dá vontade de desistir
Já escolheu a sua profissão? Que tal pensar bem antes de estudar Enfermagem? Os cursos da área de enfermagem tem pouca empregabilidade no momento e muita falta de respeito com a classe por parte do RH de muitas instituições. Eu e muitos conhecidos, esta há muito tempo tentando entrar na área e nada, nem prova estão chamando para fazer, o momento é crítico! Hoje, o mais importante é você ter conhecimento em alguém que possa lhe indicar, antes de cursar qualquer área.
Sou enfermeira, formada em março 2018 pelo IFPR. Estou em SP capital, e estou a meses distribuindo curriculos, pessoalmente e virtual (paguei a CATHO, INFOJOBS me inscrevi em VAGAS, BNE entre outros e sequer recebi chamada para entrevista e acredito que por falta de experiência em CLT. Mas como adquirir experiência, se nem tenho chances de obte-las? Nem consideram a Universidade, notas ( Que em estágios fiquei com 9,8 e 9,6) Não tenho conhecidos, "padrinhos" para ajudar. Estou no momento estudando para concurso público e com início de pós na área de Geriatria e Gerontologia na esperança de dias melhores.
Me formei técnica de enfermagem a quase dois anos a até agora não consegui me inserir no mercado.
Eu ainda não estou trabalhando.
ainda estou me formando, só depois é que irei de fazer concurso para entrar na do trabalho.
Fiz o curso 2002 nunca exerci mais agora quero trabalhar na area ainda tenho chance
Porém não tirei o coren o que devo fazer
Efetue o login para Responder
Ainda não tem cadastro?
Cadastre-se aqui
| Entrar com o Facebook