Mercado de trabalho para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Você está trabalhando?

Olá,

Criei essa discussão para saber segundo os profissionais de enfermagem, sobre o mercado de trabalho. Você está trabalhando?

Avatar_short_m Adriana Moreira em 04/04/2013 18:04:38
TAGS: Enfermagem

22 Resposta(s):

allyson sousa
allyson sousa Criado em 12/04/2013, 03:23h

sim, porem em hospital particular, onde nao ha condições necessárias de trabalho e o salario nao é satisfatorio pois nao ganhamos nem parte do que a categoria deve ganhar por lei.

Fernanda Miquilini
Fernanda Miquilini Criado em 24/08/2013, 15:21h

Estou trabalhando.
É a terceira instituição pela qual eu passo:
Trabalhei com Saúde da Família logo que me formei e passei por muitos perrengues, inclusive politicagem;
Trabalhei em um hospital psiquiátrico e agora estou iniciando em um hospital clínico.
Em todos os casos, considero a remuneração baixa e os recursos sempre são escassos, a gente sempre "tem que dar um jeitinho".

valdene
valdene Criado em 29/08/2013, 10:36h

Estou desempregada,não consigo arruma emprego,pois em Hospital particular só consegue quem tem amigo,em prefeitura quem é amigo do prefeito,agora estou estudando pra ve se consigo passa em concurso mas a concorrencia esta muita alta, tem que estudar tudo de saúde,ja estou preoculpada ,poque tem o FIES para pagar.

fabiana
fabiana Criado em 27/09/2013, 18:15h

Valdene estou como vc querida, não consigo achar emprego esta difícil demais, concluir o meu curso em janeiro deste ano, e ate agora nada, não tenho (padrim, amigo) então o jeito e estudar para concurso, mas também esta muito difícil esta concorrido demais e tem muita gente preparada. boa sorte nos estudos...

eliane
eliane Criado em 28/09/2013, 16:51h

não estou trabalhando estou me preparando para um concurso que sera neste dia 29

marijane
marijane Criado em 06/10/2013, 03:24h

Estou a 9 meses fora do mercado e aqui no Maranhão as coisas não estão boas não, muita politicagem, apadrinhamento. Muito chato isso, mas com fé em Deus irei passar em um concurso público e acabar com isso na minha vida. Abraço e boa sorte p/ tds.

Georgiana Oliveira
Georgiana Oliveira Criado em 07/10/2013, 00:48h

Como a Marijane falou, infelizmente ás vezes é necessário ter um político, alguém que indique para conseguirmos uma vaga de emprego.
Eu estou desempregada, estudando para concursos.
Boa sorte para todos!

Eraldo Josè da Silva
Eraldo Josè da Silva Criado em 21/10/2013, 13:36h

Estou em busca de só ima Vaga como Enf. quem souber de algo Agradeço. conto com todos. abç.

keliana
keliana Criado em 11/12/2013, 14:48h

Estou a 3 anos desempregada; já coloquei currículos em vários hospitais particulares e nada. Minha mãe era quem pagava meu coren quando desempregada,um absurdo total. É claro que dava para cancelar, mas só a burocracia que é para se inscrever novamente (pagamento da incrição do valor da anuidade + taxa da anuidade) fazia com que eu não cancelasse, pois ficava na expectativa de arranjar um emprego. Finalmente tomei a decisão de cancelar o coren e fazer concursos em outras áreas. Não dar para continuar em uma profissão que você depende o tempo todo de apadrinhamento para ser contratado e que não valoriza seu currículo profissional e, além disso, de um conselho de classe que nada contribue para a melhoria da profissão.

Luana
Luana Criado em 17/12/2013, 12:36h

Triste realidade! Estou formada a 3 anos e nunca trabalhei na minha área. Já deixei currículo em hospitais particulares, em escolas técnicas e não consigo nada. Hoje trabalho em outra área, mas queria muito trabalhar na área de enfermagem. Penso em estudar e investir em concurso público, mas preciso trabalhar, ganhar R$ para pagar minhas contas e estudar exige tempo. Já não sei mais o que faço!

Bruno de Oliveira Gomes
Bruno de Oliveira Gomes Criado em 17/12/2013, 14:14h

Ainda não ! Acabei de me formar e vou começar no mês q vem um excelente Preparatório para Concursos aqui em minha Cidade e viajar para muitos lugares desse nosso Brasil atrás dos melhores Empregos e Salários !

lindaci maria cipriano
lindaci maria cipriano Criado em 29/12/2013, 23:33h

amigos! também estou sem trabalho, gostaria de uma oportunidade, mas só consegue se estiver peixe. é verdade está muito dificil conseguir emprego, pq vc quer trabalhar e não tem, quem entra na sua vaga é pessoas que tem amizade dentro do hospital..estou muito triste com esse fato, pq é um curso muito difícil... e caro depois da medicina.. e é a enfermagem quem leva o corpo clinico não é verdade.....

antonio romario rinques martins
antonio romario rinques martins Criado em 01/01/2014, 01:59h

sim, o salario da nossa categoria aqui no matogrossoo do sul é muito inferior as demais capitais, trabalhamos muito para ter um salario digno.

glaucia
glaucia Criado em 10/02/2014, 19:40h

Sou técnica de enfermagem. Uma semana de Coren e comecei em uma cooperativa de Home Care, 4 meses depois comecei em um hospital particular. O piso salarial não vale nosso esforço. Tem que ter amor a profissão.

Ana Flávia
Ana Flávia Criado em 20/03/2014, 11:03h

Atualmente estou em home care. Me formei em agosto de 2013. Não consegui entrar no hospital até agora.

Miqueias Alvares Pinheiro
Miqueias Alvares Pinheiro Criado em 20/03/2014, 16:39h

Não trabalho na área esta muito difícil mas é luta que segue.

marcia silva
marcia silva Criado em 01/04/2014, 07:49h

Pessoal n podemos desistir atualmente trabalho de home care ja trabalhei em hospital mas n pude continuar estou satisfeita onde estou não ganho milhões mas estou aprendendo bastante aqui em são Paulo tem muita vaga em hospital de tudo quanto e qualidade n podemos desanimar uma hora a estrela vai brilhar vão reconhecer nosso trabalho e nos darão o valor merecido boa sorte a todos........

Ana Julia Moraes
Ana Julia Moraes Criado em 21/05/2014, 23:18h

Olá, sou enfermeira, me formei em janeiro e ainda não encontrei emprego. Moro em são Luís, Ma, e aqui mesmo em hospital privado precisa ter amigos que te indique, o jeito mesmo é continuar estudando pra concurso.

Miriam Soares
Miriam Soares Criado em 13/09/2014, 00:21h

estou cursando téc. de enfermagem aqui onde eu moro,estou no 2° período.Espero que consiga um local para trabalhar,tem muita concorrência,só os melhores ficam nesta área,o que vale é continuar estudando para prestar concursos e conquistar sua independência financeira e continuar sempre melhorando nunca estacionar.boa sorte a todos!

HILTON VEIGA DOS SANTOS
HILTON VEIGA DOS SANTOS Criado em 22/09/2014, 20:48h

Trabalhei na Saúde Indígena por cinco anos, agora estou a procura de um novo emprego. Aqui na região norte do país é bem difícil trabalho e os concursos sempre tem coisas erradas acontecendo, como disse os colegas, o jeito é continuar estudando muito. Boa sorte pra nós!!!

Elizabeth Moreira
Elizabeth Moreira Criado em 25/06/2015, 20:07h

Me formei há 12 anos. No começo, procurei muito por um emprego e não consegui. Mudei para uma cidade que não conhecia nada e ficou mais difícil ainda. A vida acabou me levando por outros caminhos e nunca trabalhei na área. Esse ano decidi tentar e consegui no Hoje Care, mas apenas com pacientes de pouca complexidade. Não me sinto preparada para atuar de verdade. Foi a minha porta de entrada. Preciso me reciclar pra tentar outra coisa.

Elaine Sousa
Elaine Sousa Criado em 01/12/2015, 01:33h

Olá gente me add ai no grupo (69)93806996...grata

Acompanhe o Enfermagem e Saúde