Concurso HU em Teresina/PI

Quem fez o concurso do HU em Teresina?! O que acharam?

Avatar_short_f Danielle em 08/03/2013 22:03:05
TAGS:

24 Resposta(s):

Mariana
Mariana Criado em 12/03/2013, 17:46h

Olá Danielle, tudo bem? Eu fiz o concurso do HU, gostei da prova específica e SUS, mas não gostei de raciocínio lógico. O que você achou da prova?

Mariana
Mariana Criado em 12/03/2013, 17:52h

Danielle, você viu isso?

"Prezados,

As provas objetivas realizadas na manhã do dia 3 de março para o concurso público da EBSERH, para provimento de vagas no Hospital Universitário da UFPI, foram aplicadas para um total de 10.317 candidatos, distribuídos em 41 empregos. O índice de ausência foi de quase 20% (19,99%). Todo o material de aplicação de provas foi devidamente impresso e lacrado em envelopes invioláveis (que precisam ser completamente rasgados para serem abertos), por sala e dentro de malotes devidamente lacrados por lacres duplos, a partir do ambiente de gráfica. O momento de rompimento dos lacres dos malotes ocorreu às 7h40 da manhã, nas salas de cada coordenação de local, e os envelopes foram imediatamente transportados para as salas de aplicação.

Os envelopes invioláveis somente são abertos na sala de aplicação da prova e na presença dos candidatos. Eles assinam um documento chamado Termo de Inviolabilidade, no qual testemunham o recebimento na sala de aplicação de prova, do envelope de provas devidamente lacrado.

O envelope da sala 202 do Bloco CCA/Espaço Universitário III (com 50 candidatos para o emprego de Enfermeiro), entregue a sala 202, permanecia com seu lacre adesivo intacto. O envelope em questão possuía, em sua parte lateral inferior, um rasgo reto no tamanho aproximado de 5 cm (insuficiente para visualização do conteúdo interno e retirada de algum material inserido). Entendemos que tal corte foi produzido no momento de transporte do malote ainda lacrado e que não houve nenhuma quebra de confidencialidade do conteúdo.

Os candidatos presentes entenderam a situação e testemunharam a lisura do processo, assinando o Termo de Inviolabilidade. Todos os candidatos presentes realizaram a prova normalmente.

Atenciosamente

Instituto Americano de Desenvolvimento-IADES"

Danielle
Danielle Criado em 12/03/2013, 18:43h

Também gostei de todas as disciplinas, com exceção de raciocínio lógico. E achei também que em relação a elaboração de conhec. especifico deixou um pouco a desejar, visto que, foram abordadas questões desatualizadas(36 e 39)e outras passíveis de anulação...

Danielle
Danielle Criado em 12/03/2013, 18:56h

E no que se refere a denúncia de fraude no concurso, espero que logo seja esclarecido! Não quero acreditar que isso ocorreu, pois seria uma falta de respeito com as pessoas que seriamente estudam e batalham por uma vaga nesse mercado de trabalho tão competitivo. Seria um "tapa na cara" de todos nós.
Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

Leila
Leila Criado em 13/03/2013, 12:52h

Olá meninas, também fiz o concurso do HU...conversando com algumas colegas de profissão, elas acham que as questões 2, 8, 9, 11, 19, 28, 36, 39, 46, 47 deveriam ser avaliadas. O que vocês acham?

Leila
Leila Criado em 13/03/2013, 12:54h

O gabarito da questão de tuberculose não está errado, ele está desatualizado, pois sabemos que desde 2010 houve a implatação do etambutol. Mas a questão mais absurda que eu achei foi a do AHA 2010.

Patrícia
Patrícia Criado em 13/03/2013, 13:58h

Eu fui desclassificada do concurso..só podia errar 05 questões de específica mais SUS e eu errei mais que isso.

Danielle
Danielle Criado em 13/03/2013, 21:11h

Olá Patrícia! Não se desespere, pois acredito que vc está contabilizando esses pontos equivocadamente. Vejamos no que diz no edital: Será eliminado do concurso público o candidato que obtiver nota inferior a 50% (cinquenta por cento) da pontuação total máxima permitida para cada um dos conhecimentos avaliados na prova, ou seja, menos de 10 (dez) pontos em conhecimentos básicos e(ou) menos de 25 (vinte e cinco) pontos em conhecimentos
específicos.
Em Conhecimentos Básicos ( Lingua portuguesa + Rac. Lógico + Legisl. EBSERH + Atualidades) no total são 20 questões com PESO 1, então teríamos que fazer 10 questões para não sermos eliminados, certo?!

Agora, no que se refere a conhecimentos específicos o cáculo não é feito da mesma forma porque se vc observar no edital o PESO de conhec. Específicos da área de formação é diferente:
Saúde Pública = 5 questoes com PESO 1
Questões específicas da área de formação= 25 questões com PESO 1,8, o que totaliza 45,0 pontos.

Portanto a prova de conhec. Específicos totaliza 50 pontos e a eliminação se dá com menos de 25 pontos e não com menos de 25 questões (que é o que eu acredito que vc esteja pensando).
Espero ter ajudado...

Danielle
Danielle Criado em 13/03/2013, 21:31h

Leila vc poderia me explicar pq a questão 28 deveria ser avaliada?!
Fiquei confusa demais nessa questão!

André
André Criado em 14/03/2013, 10:46h

Pessoal, acho que a prova tava com um nível muito baixo, não exigia muito conhecimento, tanto as pessoas que estudaram como as que não estudaram se beneficiaram com essa prova, o que é ruim, pois dessa forma, errar uma questão deixa o candidato numa posição muito baixa, pois lembrando que eram quase 9.400 inscritos.

André
André Criado em 14/03/2013, 10:47h

Na minha opinião, quem deveria realizar um concurso desse seria uma instituição séria, tipo CESPE, FCC.

André
André Criado em 14/03/2013, 10:48h

Questões mal elaboradas, desatualizadas, com mais de uma resposta!

Luana
Luana Criado em 14/03/2013, 11:00h

Concordo com o André. Não gostei da prova, errei 10 questões de específica.

Luana
Luana Criado em 14/03/2013, 11:00h

Qual a pontuação de vocês?

JUDITH CARLA
JUDITH CARLA Criado em 14/03/2013, 12:08h

Também acho que as questões estavam desatulizadas....a do AHA 2010 merece ser anulada!!!!

Suzana
Suzana Criado em 14/03/2013, 18:22h

É verdade, havia muitas questões desatualizadas!
Alguém vai fazer HU-Ma?

Danielle
Danielle Criado em 14/03/2013, 18:29h

Eu vou sim, suzana!!

Danielle
Danielle Criado em 14/03/2013, 18:41h

Alguém já sabe qual será a banca organizadora do concurso do HU maranhão?

Pâmela
Pâmela Criado em 14/03/2013, 23:08h

Suzana, eu vou fazer o HU-MA.

Danielle, acho que vai ser a IADES!

Eu fiz o HU-PI, achei a prova mal elaborada também.

Adorei esse espaço pra gente comentar sobre concursos.

Leila
Leila Criado em 15/03/2013, 01:01h

Qual a alternativa que vocês marcaram na questão 35?

Os avanços tecnológicos têm significado um aumento na complexidade assistencial, que vem impondo o aprimoramento dos sistemas de gerenciamento de recursos materiais.

Em relação ao tema, assinale a alternativa correta.

A)Ter os recursos materiais em quantidade inferior às necessidades significa evitar gastos desnecessários e estoques onerosos ao controle administrativo.

B)É importante ter os recursos materiais em quantidade superior às necessidades do serviço, para que não haja falta destes, no local certo e no tempo certo à disposição dos órgãos que compões o processo produtivo.

C)É importante ter os recursos materiais em quantidade variável, acompanhando a sazonalidade do processo produtivo, liberando o controle de estoque em época de grande afluência da demanda de serviço.

D)O mais adequado é ter os materiais necessários na quantidade certa, no local certo e no tempo certo à disposição dos órgãos que compõem o processo produtivo.

E)Ter os recursos materiais em quantidade limite quanto às necessidades do processo produtivo determina a exigência de um controle administrativo rigoroso.

OBS: Eu não concordo com o gabarito que eles deram.

Danielle
Danielle Criado em 16/03/2013, 13:19h

Eu também não concordo Leila, porém eu fui pesquisar no livro: Administração em enfermagem e de acordo com Kurcgant O enfermeiro deve estar atento a qualidade do material utilizando A QUANTIDADE SATISFATÓRIA, com o objetivo de minimizar risco para o pct.
A previsão dos materiais é defenida como um LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES da unidade de enfermagem, identificando a QUANTIDADE E A ESPECIFICIDADE deles para suprir sua NECESSIDADE.
Fiquei em dúvida e na prova marquei a b, considerando que a quantidade superior seria uma margem de segurança, entretanto esse acréscimo não é utilizado para todos materiais, apenas é feito para os materiais que tenham maior variação no consumo. Infelizmente não foi uma questão mt esclarecedora...

Kenia Araújo
Kenia Araújo Criado em 18/03/2013, 20:11h

Eu acredito que vão passar aqueles que fizerem uma média total acima de 50,0 pontos, no mínimo. O gabarito definitivo está demorando mt para sair...

Adriana
Adriana Criado em 20/03/2013, 10:21h

Concordo contigo Kenia..estou ansiosa para ver o gabarito definitivo.Acho que minha opinião é a de quase todo mundo, a prova do HU estava muito mal elaborada.

Suzana
Suzana Criado em 03/04/2013, 14:11h

Saiu o resultado do Piauí!! Alguém passou?

Acompanhe o Enfermagem e Saúde