Dúvida/Sugestões

Olá meus amigos enfermeiros, estou com uma séria dúvida. Colo grau agora em agosto, mas já estou fazendo pós-graduação em Enf. do Trabalho e, já preciso entregar o projeto para elaboração do TCC, mas estou sem idéias e, gostaria que vcs me ajudassem, me dessem ideia quanto ao tema, para meu projeto de pesquisa, todas as sugestões serão bem vindas.
Obrigada abraçoss... :D

Avatar_short_m Pamela em 14/07/2012 13:07:10
TAGS:

3 Resposta(s):

samantha
samantha Criado em 29/08/2012, 20:22h

Novidades...vcs sabem o que é o metodo de leboyer?

Na década de 70, o obstetra francês Fréderick Léboyer, criou um método que pode ser adotado em qualquer posição que a mulher queira dar à luz. Ele surgiu como uma crítica à forma violenta em que o bebê era recebido: pendurado de cabeça para baixo e levando palmadas nas nádegas para respirar, numa sala clara demais e cheia de médicos e assistentes. Léboyer sustentou que o parto era um processo simples e natural, portanto deveria ser tratado como tal, ou seja, o bebê seria recebido num ambiente acolhedor e por poucas pessoas.

Guilherme Gasparini Camargo
Guilherme Gasparini Camargo Criado em 08/10/2012, 15:37h

se por acaso for fazer o que a Samantha mencionou, seria bom também colocar no projeto sobre o Parto Ativo, onde tem a inteira participação da mãe no parto

Adriana Rotério
Adriana Rotério Criado em 16/10/2012, 18:30h

Concordo com a Samantha e o Guilherme!

Acompanhe o Enfermagem e Saúde