Concursos

galera,vamos discuti as questoes,provas, assuntos dos concursos.Veja o pessoal do direito debatendo esses pontos e enferemagem, cada um no seu canto.O que vale é a motivação,o estudo diario e a persistencia.Apareceçam´para o debate enfermeiros..
Murilo.

Avatar_short_m murilo em 17/05/2011 09:05:55
TAGS: Concursos

54 Resposta(s):

Amanda Barbosa de Souza Ferreira
Amanda Barbosa de Souza Ferreira Criado em 17/05/2011, 11:03h

Vamos sim! É uma ótima idéia! Sempre é bom comentar questões, dessa forma fixamos melhor o aprendizado e não nos restringimos apenas a decorar questões por não saber o porque de ser tal resposta.

Amanda Barbosa de Souza Ferreira
Amanda Barbosa de Souza Ferreira Criado em 17/05/2011, 11:06h

O ideal seria se nós, concurseiros, marcássemos um horário para entrar nesse fórum para debate das questões.

Luciane Pimentel
Luciane Pimentel Criado em 17/05/2011, 23:16h

Pessoal, é verdade! Os profissionais de enfermagem são uma classe muito desunida, não se reunem, não lutam para melhorar a classe. Acho uma excelente ideia debater questões de concurso, aumentar conhecimento, conhecer outros profissionais de enfermagem.

murilo
murilo Criado em 19/05/2011, 08:42h

Bom dia concurseiros,alguem vai prestar seleção pra oficial-enfermeiro da Marinha.Mais um dia e estamos na luta pra vencer esse conteudo.sucesso a todos.

murilo
murilo Criado em 19/05/2011, 08:44h

Vamos tentar priorizar um assunto por semana.Ou mais,alguem tem alguma sugestão...

Taiza Lima
Taiza Lima Criado em 20/05/2011, 17:14h

ótima ideia. Eu sugiro PNI (vacinas).

murilo
murilo Criado em 20/05/2011, 19:49h

Marque V ou F nas preposiçoes acerca de imunização:

( )reaçoes anafilaticas relacionadas ao ovo de galinha e seus derivados constituem contra-indicações para a vacina contra a febre-amarela
( )a criança com quadro de diarreia leve, sem desidratação, pode ser vacinada contra o rotavirus humano
( )deve-se adiar a vacinação contra BCG, quando o peso ao nascer for inferior a 2000g

( )Em doenças febris agudas moderadas ou graves recomenda-se nao adiar a vacinação contra o pneumococo 23-valente
( )Caso a vacina triplice vira seja aplicada inadvertidamente, é indicada a interrupção da gravidez.

murilo
murilo Criado em 20/05/2011, 19:50h

A parti dai a gente discute o que for pertinente,colocando tambem outras questoes.Essa foi de uma prova da marinha..

Mila
Mila Criado em 21/05/2011, 10:13h

Murilo, respondendo a sua questão. Acredito que a resposta correta seja:
V-V-V-F-F
Também pretendo fazer o concurso da Marinha 2011 e da Prefeitura de Santo Amaro 2011. Galera vamos trocar materiais da nossa área.

Mila
Mila Criado em 21/05/2011, 10:17h

Seria muito bom combinarmos alguns horários durante o dia ou noite para entrarmos no fórum. O que acham? Sou enfermeira formada há 1 ano e ainda estou sem emprego e resolvi passar em um concurso. Acredito que muitos estejam na mesma situação. Vamos conversar, trocar idéias.

murilo
murilo Criado em 22/05/2011, 13:07h

oi Mila,acredito que o concurso é a melhor forma de selecionar os melhores;A Enfermagem vive uma oferta muito grande de profissionais.Nosso conselho nao tem uma prova tipo à OAB, mas esse caminho estreito da seleçoes prioriza os mais capacitados.Sou de Feira-Bahia,estou nessa jornada tambem..Irei fazer Santo Amaro.Sugira um horario.OLha estudo uma materia por dia,Hoje mesmo estudo Enfermagem obstetrica.Essa opção pode ser a mais dificil, mas conseguiremos..

Mila
Mila Criado em 22/05/2011, 19:15h

É verdade, Murilo. Mas, não podemos desistir. Quanto ao horário pode ser pela manhã ou a noite. Hoje eu estudei um pouco Saúde da Mulher e DST. Sou de Salvador. Ah! Vc viu lá a resposta da sua questão? Tá certa?

murilo
murilo Criado em 23/05/2011, 08:22h

Bom dia, milla, a resposta esta certa.Parabens,continue assim,rsrs.to pela manha aqui.qualquer coisa deixa um recado.Eu fiz um plano de estudo baseado no edital da marinha, mas é conteudo de enfermagem todo, serve pra todos os concursos.HOje vou pegar oxigenoterapia,ventilação mecanica..
Deixar mais uma questao de imunização, pra ce fazer em 5 segundos,rs..
Quais condiçoes abaixo é pre-requisito para adiamento da vacinação:
a-prematuridade ao nascer
b-internação hospitalar
c-afecção infecciosa recorrente(diarreia moderada)
d-em uso de imunoglobulina
e-neoplasia maligna

Mila
Mila Criado em 23/05/2011, 11:50h

Rs. Letra d. Murilo, eu deixei p/ fazer a inscrição da Marinha hoje pela internet e não estou conseguindo. Aff... Hoje só vou conseguir estudar no final da tarde. Até mais!

Mila
Mila Criado em 23/05/2011, 12:35h

Murilo, errei a resposta. Eu entendi d- em uso de imunossupressor e neoplasia maligna. Na verdade o e é a letra e. Falta de atenção. hehe. Fiquei na dúvida entre a prematuridade e a neoplasia. Marcaria a opção E - Neoplasia é uma contra-indicação. Aproveita e tira essa minha dúvida. rs.

murilo
murilo Criado em 23/05/2011, 17:34h

Mila, a resposta é em uso de imuglobulinas.prematuridade,internação hospitalar e afecção infecciosa recorrente sao falsas contra- indicaçoes.Neoplasia é uma contra-indicação.Vc tinha acertado...Conseguiu fazer a inscrição?

Mila
Mila Criado em 23/05/2011, 17:35h

Murilo, fui pesquisar a sua questão. Como te falei fiquei na dúvida.
a)prematuridade: as vacinas devem ser administradas na idade cronológica da criança, exceto para os prematuros com peso menor que 2 kg;
b)internação hospitalar: é uma boa oportunidade para vacinação;
c)afecções recorrentes infecciosas (diarréia leve a moderada) é uma falsa contra-indicação;
d)imunoglobulinas: o uso de imunoglobulinas deve adiar a aplicação de algumas vacinas vivas, como as contra o sarampo e a rubéola. Mas, isso não se aplica no caso da vacina oral contra a polio e a febre amarela, cuja resposta imune não é afetada pelo uso de imunoglobulinas;
e)neoplasia maligna: é uma contra-indicação para vacinas com bactérias e vírus vivos atenuados.

O que vc me diz? Ainda estou confusa.

Mila
Mila Criado em 23/05/2011, 17:38h

rs. Entendi. Não consegui fazer a inscrição não. Estou chateada queria tanto fazer.

murilo
murilo Criado em 23/05/2011, 18:54h

Que pena, vou fazer mas to correndo contra o tempo pra ler o conteudo todo.Embora a prova na seja dificil,as questoes sao diretas, vc sabe ou nao.Boa noite pra ti...meu email é muapi@hotmail.com,me add..

Eline Samara
Eline Samara Criado em 25/05/2011, 16:03h

Boaaaa, muito boa!! Mila e Murilo, parabéns pra vcs.

Mila
Mila Criado em 25/05/2011, 18:10h

OI Eline! A idéia do fórum é muito boa, mas, seria bom que mais pessoas pudessem/quisessem interagir. Vc tb é da área?

Eline Samara
Eline Samara Criado em 25/05/2011, 21:24h

Sou enfermeira. Os enfermeiros parecem não se preocupar em interagir mais com outros enfermeiros. Veja em sites relacionados a enfermagem que eles parecem não dar muito valor a fóruns. Tão interessante, um local para debater coisas da área.

Mila
Mila Criado em 30/05/2011, 18:54h

No caso da oxigenoterapia, a máscara de venturi precisa ser umidificada e o catéter e a cânula nasal é a seco?

murilo
murilo Criado em 30/05/2011, 20:08h

oi mila, é murilo, em sistemas de oxigenoterapia suplementar, tanto masc de venturi, cateter ou canula podem ser umidificados.No livro Enfermagem medico- cirurgica,conceitos e pratica clinica, tem ate uma figura desse sistema..beijoss,aparece..

Tayla Martins
Tayla Martins Criado em 09/06/2011, 12:47h

Seria legal q este site criasse um espaço para discutirmos concursos, acho q aqui fica um pouco restrito. Uma sugestão!! bjs.

danubia islandia oliveira silba
danubia islandia oliveira silba Criado em 09/06/2011, 18:39h

Bem interessante.. também estou nessa!
reservo os dias para estudar as disciplinas baseadas no edital de um concurso que aborde uma cobertura completa.

Mila
Mila Criado em 15/06/2011, 10:06h

Com relação ao álcool-gel, podemos afirmar que:
a) substitui a higiene das mãos com água e sabão.
b) pode ser usado após a remoção de luvas.
c) só é eficaz após a lavagem com água e sabão.
d) não substitui a lavagem das mãos com água e sabão.

Mila
Mila Criado em 15/06/2011, 10:07h

Após a utilização, qual o cuidado que devemos ter com as luvas:
a) lavar e secar.
b) esterilizar.
c) desprezar em lixo comum.
d) desprezar em lixo infectante.

Mirtilene Rodrigues
Mirtilene Rodrigues Criado em 15/06/2011, 17:44h

Olá , pessoal sou aluna de enfermagem 5 semestre. Quero prestar concurso e gostaria de saber como me preparar. O que estudar. Acho interessante trocarmos ideias. bj

Mirtilene Rodrigues
Mirtilene Rodrigues Criado em 15/06/2011, 17:47h

Em relação a questão do alcool-gel fiquei na dúvida entre a questão "b" e "d" mas apostaria na Letra "d"

Mirtilene Rodrigues
Mirtilene Rodrigues Criado em 15/06/2011, 17:58h

Olá Mila após utilizarmos as luvas devemos descarta-las em lixo comum.Bj á todos.

Mila
Mila Criado em 15/06/2011, 21:47h

A questão do álcool-gel eu tb achava que a resposta era a letra d. Mas, a correta é a letra a. Essa foi questão de uma prova. E no gabarito a resposta está a letra a. Como fiquei na dúvida postei aqui p/ saber a opinião de outras pessoas.

Mila
Mila Criado em 15/06/2011, 21:48h

A questão das luvas. A resposta correta é a letra d. Desculpe, eu falei que foi questão de prova mas, foi do livro Expert.

Daniela Martins
Daniela Martins Criado em 23/06/2011, 05:14h

Cada dia que passa vejo que a enfermagem TENTA lutar pelos seus direitos, mas está cada vez mais difícil de realmente conseguir. Nós deveríamos ser uma classe unida, deveriamos compartilhar conhecimentos, debater assuntos relativos a nossa área, mas o que vejo é que cada um fica no seu canto, pensa sozinho (um dia vamos conseguir uma jornada horária de 30 horas,um dia vamos conseguir um piso salarial digno) mas não adianta um querer, um lutar, se a classe inteira juntos não se reunir e lutar por seus direitos, continuaremos assim, cada um no seu canto, sem direito de nada. Admito que já conquistamos muito, mas acredito que poderíamos conquistar mais. Veja o caso do tópico deste fórum, vejo que apenas poucas pessoas discutiram, e o concordo totalmente com o Murilo, as pessoas do direito debatem, discutem assuntos relevantes. E as pessoas da enfermagem? Até quando vamos continuar essa classe desunida?

muryanne
muryanne Criado em 12/07/2011, 22:28h

Boa noite a todos...nossa muito interessante o fórum, Murilo te adicionei no msn...vamos trocar informações de concurso...me formei a 1 ano e tbem estou nessa maratona..rsrsrs...Mila...vamos combinar de estudar tbem estou só estudando...descobri esse site hoje...e achei muito interessante...me adicione e vamos trocar informações...enfermeiramury@hotmail.com..beijos

Luciana Di[ogenes
Luciana Di[ogenes Criado em 17/07/2011, 05:32h

Oi Muryanne, também sou nova por aqui, vou te add no msn, posso? Estamos em busca disso, compartilhar conhecimentos e tornar a enfermagem uma profissão mais unida, né? beijos.

muryanne
muryanne Criado em 17/07/2011, 11:57h

Oi Luciana tudo bem? Me adiciona sim, vamos trocar materiais e informações;será muito bom para nosso crescimento profissional com certeza.Falando nisso eu não sabia até esses dias que tinha mudado o protocolo de ressucitação cardio pulmonar! Foi mudado em 2010 material atualizado e já estão pedindo nos concursos...atenção concurseiros...vamos trocar informações e gabaritar esses concursos por ai...hehehehe...um bom dia a todos...

Mila
Mila Criado em 17/07/2011, 21:01h

Oi Muryanne, já te add no msn. Vamos trocar informações. Estou me preparando para o concurso de Salvador e vc tá se preparando para algum? Até mais!

muryanne
muryanne Criado em 17/07/2011, 21:20h

Oi Mila...tudo bem? obrigada por me adicionar, estou me preparando para o concurso municipal de Cuiabá MT, mas como não abriu ainda estou fazendo todo tipo de prova seletiva...vamos trocar informações...se vc quiser e puder combinar um horario agente entra no msn e conversa.beijos

Eliane Barbosa
Eliane Barbosa Criado em 02/08/2011, 01:24h

Bacana, estou estudando pra concurso também, pessoal. Vamos trocar informações. :)

Daniel Sacramento
Daniel Sacramento Criado em 05/01/2012, 12:41h

oiii pessoal .. Também estou querendo me preparar para concursos.. vamos manter um grupo de discussões no MSN, e-mail,para nos trocarmos informações.. se toparem podem me enviar um e-mail para discutir melhor o assunto
dsacramento@ig.com.br

Clara Luana
Clara Luana Criado em 08/02/2012, 12:37h

Daniel, entrarei em contato contigo.

Pamela
Pamela Criado em 15/02/2012, 09:08h

Olá Clara, muito obrigada ajudou com certeza. Então, eu baixo os manuais do MS e da anvisa, quando se refere ao SUS vc fala de NOB, NOAS ou esses materiais, política???

Tambem entrarei em contato contigo Daniel.

Abraço a voces.

Fernanda Kelly
Fernanda Kelly Criado em 15/02/2012, 19:59h

Obrigada!

Fernanda Kelly
Fernanda Kelly Criado em 15/02/2012, 19:59h

Foi super útil as dicas para mim.

Marcelo Sanches
Marcelo Sanches Criado em 18/02/2012, 05:02h

Pamela, também faço isso, gosto sempre de ler os manuais do ministério da saúde. Quando refere-se ao SUS eu prefiro ler as leis que regem ao invés de ler livros relacionados, acho que as leis são mais completas e fundamentadas que os livros. Agora assim, geralmente os assuntos dos concursos são mais voltados aos manuais do ministério da saúde do que os da anvisa, pouco se é cobrado sobre as portarias da anvisa.

Mariane
Mariane Criado em 22/02/2012, 23:33h

Também estudo pelos manuais do ministério da saúde e pelo livro da Brunner.

Cristiane
Cristiane Criado em 20/03/2012, 12:31h

Alguém saber responder o porque da resposta dessa questão ser a letra (D) ?

Sabendo-se que a dose de um determinado anti-histamínico para o adulto é de 250 mg/dia, pergunta-se: quanto deste medicamento deverá ser administrado a uma criança com 3 anos de idade e 20 kg de peso?
A. 125 mg/dia.
B. 72 mg/dia.
C. 60 mg/dia.
D. 50 mg/dia.
E. 34 mg/dia.

Daniel Sacramento
Daniel Sacramento Criado em 26/03/2012, 17:19h

Pessoal, gostaria de saber de vocês, quantas questões vcs acertam nos seus simulados ou provas de concursos, de uma media de 30 questoes???? fale aee por favor...

Melania Pires
Melania Pires Criado em 25/05/2012, 20:42h

OLá!! pessoal...vcs já estão montando um grupo de estudos para debater sobre questões e provas de concurso. Como estão se organizando?? obrigada

Melania Pires
Melania Pires Criado em 25/05/2012, 20:47h

Daniel e Muryanne estou entrando em contato cm vcs para trocarmos e convesarmos sobre materiais para concurso, ok??

Marcos Cunha
Marcos Cunha Criado em 12/07/2012, 15:28h

Olá pessoal, também estou estudando para concurso.
Marcos Cunha
www.portaldoenfermeiro.com.br

samantha
samantha Criado em 29/08/2012, 19:59h

Galera vamos estudar sim...To ai com vcs.Adc no msn smt_digo@hotmail.com

Julianna
Julianna Criado em 12/09/2012, 12:27h

Oi pessoal tbm quero fazer parte do grupo de estudo, como faço?!

Acompanhe o Enfermagem e Saúde