Aperfeiçoamento profissional: ENSP oferece curso de biossegurança

Publicado por: - há mais de 4 anos

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz ENSP/Fiocruz, em parceria com a Coordenação Geral de Laboratórios de Saúde Pública – CGLAB e a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde, promovem o Curso de Especialização em Biossegurança para Laboratório de Saúde Pública, na modalidade à distância.

O curso de especialização oferece 40 vagas para profissionais de nível superior – 32 para técnicos vinculados aos Laboratórios Centrais (Lacen) das Secretarias Estaduais de Saúde e oito para os da rede de laboratórios federais de saúde pública. Os candidatos devem atuar em redes de laboratório, na área de biossegurança. O objetivo do treinamento é o de formar pessoal especializado para o gerenciamento e implantação de ações em serviços de Biossegurança, conhecendo os riscos e formas de controle de prevenção de incidentes no setor.

Ao todo, serão selecionados 52 candidatos – 40 titulares e 12 suplentes. Caso haja desistência, um dos suplentes será convocado. Todos os candidatos devem ser indicados por seus órgãos. A Coordenação Geral de laboratórios indicará 10 profissionais para ocuparem oito vagas de titulares e duas de suplentes. As outras 32 vagas serão distribuídas proporcionalmente ao número de Lacen de cada região, com preferência para os laboratórios que tenham o maior número de protocolos científicos avaliados em 2011.

Para se inscrever, o candidato deve encaminhar uma carta com indicação do seu órgão de atuação. A documentação deve ser encaminhada até o dia 22 de dezembro, por Sedex ou carta registrada, para a Escola Nacional de Saúde Pública.

 

Fonte: Ministério da Saúde

TAGS:

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde