CorenPR promove curso gratuito em Foz do Iguaçu, inscreva-se!

Publicado por: - há mais de 8 anos

Programação de cursos gratuitos 2010

   
 
   

Clique e confira os cursos de OUTUBRO | NOVEMBRO

 

Como faço a minha inscrição?

Você poderá realizar a sua inscrição no dia determinado na PROGRAMAÇÃO DOS CURSOS, onde será disponibilizado, via internet, um formulário de inscrição. Há também a opção de se inscrever através do telefone (041) 3301 8419 das 13h às 17h de segunda à sexta-feira.


OUTUBRO

 

CURITIBA

Curso: Palestra sobre a parceria CorenPR e Governo do Quebéc
Data: 28 DE OUTUBRO
Horário: 19h às 22h
Local: A CONFIRMAR
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

IVAIPORÃ

Curso: Atuação do Profissional de Enfermagem ao Portador de Feridas
Data: 28 de outubro
Horário: 14h00 às 18h00
Local: Câmera Municipal de Ivaiporã|Praça dos Três Poderes
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 
FOZ DO IGUAÇU

Curso: Atuação do Profissional de Enfermagem ao Portador de Feridas
Data: 30 de outubro
Horário: 14h às 18h
Local: Uniamérica | Av. Tarquinio Joslin dos Santos, 1000, Jardim Universitário
INSCRIÇÕES ABERTAS >> CLIQUE AQUI

 

NOVEMBRO

 

CURITIBA

Curso: Atuação do Profissional de Enfermagem em Feridas
Data: 10 de novembro
Horário: 19h00 às 21h00
Parceria com a Faculdade Pequeno Príncipe
Inscrições serão realizadas no dia 1° de novembro

LONDRINA

Curso: Atuação da enfermagem em Terapia Intravenosa (das14:00 as 18:00)
Data: 13 de novembro

Horário: 14h00 às 18h00
Inscrições serão realizadas no dia 27 de outubro

PONTA GROSSA

Curso:Anotação de Enfermagem: importância na nossa atuação (das 14:00 as 18:00)
Data: 19 de novembro
Horário: 14h00 às 18h00
Inscrições serão realizadas no dia 3 de novembro

Programa de Aperfeiçoamento Profissional de Enfermagem - PAPE

 

Segundo a Decisão do Coren 003/2009, o Conselho está autorizado a realizar cursos de capacitação gratuitos para a categoria de enfermagem e estudantes da área. Eles serão ministrados por profissionais capacitados do CorenPR ou por instituições de ensino que estabeleceram parceira com o Conselho. Durante o ano, cursos destinados a auxiliares, técnicos, enfermeiros e estudantes serão realizados nas dependências da sede regional do CorenPR e cidades do Inteior.

A idéia partiu da diretoria, que não poupou esforços em conseguir liberação do Conselho Federal de Enfermagem(Cofen) para oferecer esses cursos aos inscritos. Reuniões realizadas em 2009, que reuniram profissionais e professores da área, mostraram que a categoria de enfermagem vê a necessidade da participação do Conselho em suas formações acadêmicas. Uma pesquisa quantitativa realizada pelo Setor de Comunicação do Conselho também confirmou as expectativas da diretoria - 98% dos inscritos responderam que têm interesse em participar desses cursos.

“Não é atribuição principal de um Conselho realizar cursos de capacitação, mas nós fomos além - acreditamos que esses cursos são essenciais para o desenvolvimento dos profissionais de enfermagem em todo o Paraná, por isso lutamos para conseguir realizá-los de forma gratuita e superando as barreiras geográficas” revela o presidente Montgomery Pastorelo Benites.

A novidade é que, neste ano de 2010, os cursos não serão apenas realizados na capital paranaense e também em outras cidades do Paraná. O foco da diretoria está em concretizar o PAPE no interior, como prometido pelo Presidente Montgomery Benites.

Como faço a minha inscrição?

Você poderá realizar a sua inscrição no dia determinado na PROGRAMAÇÃO DOS CURSOS, onde será disponibilizado, via internet, um formulário de inscrição. Há também a opção de se inscrever através do telefone (041) 3301 8419 das 13h às 17h de segunda à sexta-feira.

Quem pode se inscrever?

Os interessados em realizar os cursos devem estar com a inscrição ativa e regular no CorenPR, ou seja, com a situação financeira e dados cadastrais atualizados. Os cursos têm de vagas destinadas a estudantes.

Quantas vagas existem?


Curitiba:

As inscrições serão abertas 15 dias antes do início de cada curso e 10% das vagas são destinadas aos estudantes da categoria de enfermagem. O máximo são 65 vagas por curso.

Interior e litoral:

Não há prazo de abertura de inscrição para os cursos que ocorrerão nas cidades de interior e litoral do Paraná. As vagas são limitadas mas não têm número certo devido aos locais a serem cedidos para execução do evento. Até 10% das vagas são destinadas aos estudantes da categoria de enfermagem.

Como recebo meu Certificado do PAPE?

A emissão dos certificados será feita por intermédio pelo CorenPR ou pelas instituições de ensino que fazem parceria, para aqueles que obtiverem 75% de presença. O não comparecimento do aluno resultará no impedimento de participar dos outros cursos por três meses. Ao final do curso, o certificado será entregue. Em caso de erro ou outros problemas o participante deve procurar os organizadores do curso presentes no evento.

 

     
 

Fonte: COREN/ PR


TAGS:

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde